domingo, 2 de agosto de 2015

Eu sinto que eu perdi minha capacidade de escrever. Perdi minha capacidade de produzir qualquer conteúdo minimamente artístico. 
Me pego pensando, quase todas as noites, em como gostaria de escrever sobre X assunto, mas simplesmente me faltam forças para externar os textos prontos em meu pensamento.
Até porque pensamento não é algo linear, então eu não provavelmente nem saberia externá-los, mesmo se quisesse muito. 
É como traduzir um texto complexo para uma língua que você não conhece tão bem. Existem aquelas partes relativamente simples (artigos, verbos comuns, etc) mas as principais ideias do texto são extremamente difíceis de se traduzir de um modo claro e de simples entendimento. 
Sinto que pensar e escrever o pensamento segue basicamente essa linha. 
Sinto também que a prática leva à perfeição nos dois casos - mas ninguém nunca disse que praticar é fácil ou  simples. 
De vez em sempre falta garra, falta aquela gota final de vontade que é o suficiente para te tirar da cama e te levar ao caderno - ou ao computador, no caso. 
Talvez o importante mesmo seja realmente utilizar essa gota quando ela aparece, mesmo que isso ocorra raramente.
Praticar, até que a prática se torne até prazerosa, até que o prazer se torne (quase) perfeição. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário